Esta é a segunda vez que o livro A Irmandade do Anel é transformado em filme. A anterior, em animação, no ano de 1978, e com o titulo O Senhor dos Anéis.Fonte: ( http://www.vocesabia.net/ )
Quando o primeiro trailer de O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel foi disponibilizado na internet, em 7 de abril de 2000, foram feitos cerca de 1,6 milhão de downloads em apenas 24 horas.
O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel é o primeiro de três filmes baseados na série de livros escrita por J.R.R. Tolkien. Os outros são O Senhor dos Anéis – As Duas Torres e O Senhor de Anéis – O Retorno do Rei, com previsão de lançamento para dezembro de 2002 e dezembro de 2003, respectivamente.
De acordo com o testamento de J.R.R. Tolkien, autor da série O Senhor dos Anéis, seus livros nunca poderiam ser adaptados para o cinema pela Disney. A Miramax chegou a manifestar interesse nesta adaptação, mas teve que desistir do projeto justamente por causa desta exigência, já que a Miramax pertence a Disney.
O orçamento disponibilizado pela New Line para produzir os três filmes da série O Senhor dos Anéis foi de US$ 190 milhões.
Os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis foram rodados simultaneamente na Nova Zelândia, entre setembro de 1999 e março de 2001. Apenas após o término das filmagens é que começou o trabalho de montagem e pós-produção de cada um dos filmes.
Alguns integrantes do exército da Nova Zelândia haviam sido contratados para atuarem como extras nas cenas de batalha do filme, mas tiveram que desistir dos papéis por terem sido convocados a servir nas forças de paz enviadas para o Timor Leste.
" Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. Todo filme tem uma espécie de ritmo que só o diretor pode dá-lo. Tem que ser como o capitão do navio." (Charles Chaplin)
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Para quem já assistiu O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário